INICIATIVA















(O texto original pertence ao BLOG da Bia: BIBIDEBICICLETA
Passa lá para ler! Está divertidíssimo, inclusive os comentários do post!!!)
Aqui segue apenas o meu comentário:


Querida Bibi,

Acho que não existe fórmula certa para se chegar em alguém. E isso serve não só para a cantada, mas para outros tipos de aproximação.
Creio que depende de alguns fatores, como por exemplo: a personalidade dos envolvidos, o temperamento, expectativas, humor do momento...
O mundo ainda vive muito o machismo e a influência dele ainda é grande, mesmo quando agimos e pensamos diferente, lá está ele à nossa volta.

Acho até que muitos homens gostam da cantada direta das mulheres. Faz bem para o ego deles e nem precisam fazer muito esforço e queimar os miolos para ganhar a "tchuca", rs.
Mas se o cara começar a se envolver mesmo com a dita-cuja, ele vai precisar realmente não ser e/ou vencer o machismo à volta. Tudo depende mais uma vez das circunstâncias. Uma mulher muito liberal e direta assusta mesmo os moçoilos (haja cabeça boa pra eles não sucumbirem ao medo, rs). Mas se o liberalismo dela for só na cantada de aproximação, tudo bem. Se estiverem a fim mesmo, eles superam isso. Até o mais machista.

Outra coisa: Os homens não entendem mesmo os sinais das mulheres. Nem espere que ele possa entender. Se já tiver passado da fase "cantada", é melhor verbalizar cla-ra-men-te o que quer/o que sente. Respira fundo e fala. Vai evitar dor de cabeça desnecessária.
Nós tb não entendemos os homens, mas se prestar bem a atenção no carinha que se está a fim, vai acabar ficando uma expert em ler os sinais dele. Porque o homem é bem mais previsível e mulheres são ótimas para ler sinais, rs

Concordo 100% com a idéia citada de Helen Fisher... nem me fale como adversidades e obstáculos alimentam ainda mais uma paixão... rs. É verdade.

E se alguém lhe oferecer flores, se não vier de um amor já concretizado, pode apostar: ele quer te comer. Não se decepcione. O homem é mesmo muito previsível e certamente ele quer te levar pra cama. O bom é que chapeuzinhos-vermelhos podem "eternizar" a história e fisgar o cara after-sex.
E não tem nada a ver com o sexo ser ou ter sido bom, apesar de ajudar pra caramba, rs. Mas a partir daí, se estiver no destino mesmo acontecer essa história, a chapeuzinho vai conquistar e derreter o coração do lobo... e viver bem feliz, até onde possível for. Com boa vontade, amor e maturidade, pode-se ir longe... não sozinha, mas com ele. Os dois precisam querer.
Beijo grande!

Ana Martins

Peraí, gente... peraí!!! rs
Esqueci de dizer something very important! Girls, não acreditem nos sinais tão facilmente! Bullshit! mulher ovula, sofre com alterações hormonais, TPM... fatalmente viaja mais na maionese que acerta, rs
E aí o melhor é ir à luta, tirar a dúvida e botar a vida para correr!
A vida é curta e você nasceu pra viver! rs e beijos!

Ana Martins

3 comentários:

  1. Ana, querida
    Depois de todos os comentários que eu coloquei lá, para os outros. Segui-se este, para você (que reproduzo aqui):

    Quanta filosofia! Não é o meu caso especificamente, mas faz parte de um processo de vários casos - que a matéria reúne e que a vida me mostra. Gosto de uma música de Carlos Lyra que diz:

    "Era uma vez um lobo mau, que resolveu jantar alguém. Estava sem vintém mas arriscou e logo se estrepou. Um Chapéuzinho de maiô, ouviu buzina e não parou, mas lobo mau insiste, e faz cara de triste. Mas Chapéuzinho ouviu, os conselhos da vovó, dizer que não prá lobo que com lobo não sai só!
    Lobo canta, pede, promete tudo até amor e diz que fraco de lobo, é ver um Chapéuzinho de maiô...
    Mas Chapéuzinho percebeu, que lobo mau se derreteu,
    prá ver vocês que lobo também faz papel de bobo. Só posso lhe dizer, Chapéuzinho agora traz um lobo na coleira que não janta nunca mais!"
    hahaha
    Boa, né?

    ResponderExcluir
  2. Bibi, eu adoro filosofia!!! rsrs
    E adorei a história do lobo encoleirado!!! É verdade! mas ele não janta nunca mais essa chapéu, né... virou Deusa dos sonhos do Lobo, mas sempre haverá outras chapeuzinhos por ai rsrsrssrs

    ResponderExcluir
  3. Somos todas! Meninas de vestido vermelho e cestinha na mão!

    ResponderExcluir