AMAR DEMAIS

Sentimento. Importar-se com afeto. Disposição afetiva em relação a coisas de ordem moral ou intelectual.

Ser sentimental é deixar-se comover com facilidade.
É dar muita importância ao sentimento de amor.

Sentimento também tem direção.
Para onde dirigimos nossos sentimentos?

"Eu amo - eu preciso - eu quero - sinto falta... eu, eu, eu".

Ou não o se tem. Falta calor. Tornamo-nos inexpressivos. Insensíveis.

Sobre a falta de sentimento, falo numa outra ocasião.
Em pauta está agora o sentimento.

Sentir, sentir e sentir...... ah!
Muitas vezes transbordam nossas emoções.

Mas, e o AMOR?
Amar é dedicar-se a alguém. A quem dedicamos nosso amor?
A nós? a outro alguém?

Amar é muito mais do que somente sentir.
Amor é DOAÇÃO. Não é anular-se, mas doar-se.
Somar com as necessidades do seu próximo.

Ir além do simplesmente SER e COEXISTIR com as necessidades dos outros.

Você tem OLHOS para estas necessidades?
Considero isso verdadeiramente
AMAR demais.


Ana Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário